FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Venda de atacante por R$ 102 milhões pode abastecer cofres do Fortaleza e anima Marcelo Paz – Soufortaleza.com

Podendo deixar o Benfica, de Portugal, Everton é especulado em vários times do futebol brasileiro e o Flamengo, que segue ativo no mercado de transferências, aparece como o principal interessado. Os primeiros contatos para um possível acerto já foram iniciados e o atacante se enquadra dentro do planejamento realizado pelo presidente Rodolfo Landim.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

De acordo com informações do portal ‘GOAL’, a pedida do time português para sacramentar a transferência é de 20 milhões de euros, atualmente 102,9 milhões de reais. As cifras, no entanto, podem sofrer mudanças. Caso chegue uma oferta de 15 milhões de euros, cerca de 77 milhões de reais, também será analisada com carinho.

Everton CebolinhaEverton, atualmente no Benfica, é alvo do Flamengo e pode render uma bolada ao Fortaleza. Foto: Reprodução/ Instagram

No Brasil, Cebolinha brilhou vestindo a camisa do Grêmio, onde era tratado como um dos principais destaques da equipe e colecionou títulos importantes. De 2013 a 2020, foram conquistados a Copa do Brasil 2016, Copa Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Campeonato Gaúcho em 2018 e 2019, Recopa Gaúcha 2019 e Taça Francisco Novelletto, em 2020.

Além do Flamengo, o velocista ainda é especulado em Atlético Mineiro, Botafogo e Palmeiras. Nesta temporada, já foram 47 participações, sete gols marcados e sete assistências. A última participação do atacante com a camisa do Benfica aconteceu diante do Marítimo, pelo campeonato local, no dia 30 de abril. Na ocasião, a sua equipe fez bonito e venceu o embate por 1 a 0, fora de casa. Por lá, ele ainda não conseguiu nenhum troféu.

ACORDO PODE RENDER BOLADA AO FORTALEZA

Na carreira, Everton foi revelado nas categorias de base do Fortaleza, em 2012, onde integrou os elencos do sub-17 e sub-18. Caso a negociação com o Flamengo seja sacramentada, o Leão do Pici terá direito a 1,6% do valor. Além disso, o time ainda embolsaria mais 0,63% do total pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.