Gabigol puxa a fila e Flamengo terá seis desfalques contra o Fortaleza – Soufortaleza.com

Vindo de uma vitória por 2 a 1 diante do Fluminense, o Flamengo enfrenta o Fortaleza neste domingo (05) às 16h, em casa, no estádio do Maracanã. Diferente do Mengão, que é o oitavo colocado, o Leão do Pici é o último do Campeonato Brasileiro, com dois pontos em oito partidas até aqui. Em sua última participação no torneio, o time leonino acabou sendo derrotado pelo rival Ceará, em casa, na Arena Castelão.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Para a partida do fim de semana, o Rubro-Negro terá desfalques considerados importantes para a comissão técnica. Segundo informações do site ‘Coluna do Fla’, Paulo Sousa já tem seis baixas confirmadas e bate a cabeça para escalar os onze iniciais.

No gol, Santos, com problema na coxa, é a primeira baixa do Fla. Fabrício Bruno e Matheus França , entregues ao departamento médico, também serão ausências. Arrascaeta, convocado para defender a seleção uruguaia, e Rodinei, suspenso, seguem o mesmo caminho. No sistema ofensivo, Gabigol, com três amarelos, completa os desfalques.

Arrascaeta, atualmente defendendo o Uruaguai, é mais um desfalque do Flamengo contra o Fortaleza. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nesta temporada, o centroavante soma 28 participações, 16 bolas nas redes adversárias e dois passes decisivos. Os embates aconteceram pela Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. No Brasileirão, já foram oito partidas e dois tentos.

ESCALAÇÃO DEVE CONTAR COM MUDANÇAS

Com a ausência do artilheiro, o Fla deve ter Vitinho, Bruno Henrique e Pedro no comando do ataque. Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas estão cotados para a linha defensiva. No meio-campo, Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro são os preferidos de Paulo Sousa.

PENDURADOS

Além de vários desfalques, o Mengão também se preocupa com jogadores pendurados. David Luiz, Pablo, Andreas, João Gomes, Bruno Henrique e Marinho, estão com dois cartões amarelos.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.