Destaque do Estudiantes pode ser negociado e anima torcida do Fortaleza – Soufortaleza.com

Adversário do Fortaleza nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Estudiantes de La Plata pode ter saídas importantes. De acordo com informações do site ‘Futebol Latino’, Mauro Boselli, de 37 anos, está na mira do Club León, do México, e não tem a permanência assegurada pela diretoria argentina.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Em contato com o portal ESPN, o presidente do León, Jesús Martínez, admitiu que há conversas em andamento. Caso o martelo seja batido, Boselli será ausência nos dois jogos da Libertadores, contra o Fortaleza. O primeiro, está marcado para o dia 30 de junho, às 21h30, em casa, na Arena Castelão. Já o segundo e decisivo confronto, acontecerá no dia 7 de julho, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina.

“Não posso dizer se ele vem ou não, porque já entrei em contato com ele (Mauro Boselli) há algumas semanas; tentaremos tomar as melhores decisões. Neste momento, não há nada fechado e estamos movendo as peças”, destacou Jesús Martínez.

Jesús Martínez

“Eu nunca fecharia a porta para um jogador que deu muito certo no passado, mas hoje estamos no presente. Mauro Boselli, marcou gols. Quando ele esteve aqui, foi um jogador muito importante para nós, decisivo para os títulos que conquistamos, tem que ser dito”, completou o dirigente.

Jesús Martínez

De 2013 a 2019, Mauro Boselli defendeu próprio León. No total, foram 221 partidas, com 130 gols e seis assistências. No Brasil, o centroavante chegou a atuar com a camisa do Corinthians entre 2019 e 2020, mas não conseguiu convencer. Em 67 participações, foram apenas 16 bolas nas redes adversárias e cinco passes decisivos.

Nesta temporada, o centroavante do Estudiantes totaliza 19 embates, 11 gols e três assistências. A sua valorização no site Transfermarkt é de 250 mil euros, cerca de 1,2 milhão de reais na cotação atual.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.