FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Brasileirão: Venda de bebida alcóolica no Castelão está proibida durante clássico


Brasileirão: Venda de bebida alcóolica no Castelão está proibida durante clássico

O duelo, pela 3ª rodada do Brasileirão, será nesta quarta-feira, às 20h30.

No jogo entre tricolores e alvinegros, não haverá venda de bebida alcoólica e o trânsito sofrerá alteração.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 31/05/2022

Bebida

Fortaleza, CE, 31 (AFI) – Em uma reunião, realizada na última segunda-feira, dia 20 de maio, entre as autoridades e dirigentes de Fortaleza e Ceará, ficou acordado que não haverá venda de bebida alcoólicas na Arena Castelão, durante o clássico de quarta-feira, dia 1º de junho, às 20h30, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Para este clássico de número 601, fica vedada a venda e o consumo de bebida alcoólica na Arena Castelão em conformidade, com a Lei Nº 16873, de 10/05/2019. Segundo a legislação vigente, o não cumprimento resultará em punição aos que proporcionarem a venda e o consumo de bebida alcoólica dentro da Arena Castelão.

O Secretário de Esporte e Juventude do Estado do Ceará, Rogério Pinheiro, falou sobre essa e outras decisões acertadas no encontro. “Foi uma reunião importantíssima pré-jogo com todos os órgãos envolvidos na operação do evento. A nossa preocupação é oferecer uma boa experiência aos torcedores que irão participar desse dia. Um dos pontos discutidos na reunião foi a questão da dispersão do público no final do jogo, para que eles possam sair com tranquilidade para suas casas”, destaca o Secretário.

Na reunião ficou definida uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo Estado para que seja feita uma operação especial para um fluxo melhor no trânsito na chegada e saída da Arena Castelão. Com isso, a Avenida Paulino Rocha, que fica próxima ao estádio, haverá uma passagem pelo canteiro central para que não haja congestionamento nem na chegada e nem na volta dos torcedores. Outras medidas também estão previstas para facilitar o trânsito na região.

Como o Fortaleza é o mandante, terá direito a 70% dos ingressos para o jogo, enquanto que o os torcedores do Ceará terão 30% da carga total dos bilhetes. A estimativa é de 50 mil pessoas no clássico. Na classificação, as duas equipes lutam contra o rebaixamento, pelo menos neste início de campeonato. O Fortaleza é o lanterna com dois pontos e o Ceará é o antepenúltimo colocado com seis pontos.

Confira também: