FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Artilheiro do Estudiantes pode ser desfalque para às oitavas da Libertadores contra o Fortaleza – Soufortaleza.com

Uma das principais equipes da primeira fase da Copa Libertadores, o Estudiantes de La Plata está ativo no mercado. Nos últimos dias, o time acertou a contratação do zagueiro Luciano Lollo, de 35 anos, que estava no Banfield desde a temporada 2019/2020. O contrato foi assinado até o fim da próxima temporada.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Além de chegadas, o clube também pode ter saídas importantes. De acordo com informações do site ‘Torcedores’, Gustavo del Prete está na mira do América do México, que planeja uma ‘operação’ para selar a contratação do jogador. A sua multa rescisória é 5 milhões de dólares, cerca de 23,6 milhões de reais na cotação atual.

Gustavo Del Prete soma bons números nesta edição da Libertadores. Foto: Facebook/Club Estudiantes de La Plata

PROPOSTA NA MESA

Com o Estudiantes fazendo jogo duro para liberar o seu atacante, o América estuda avançar pagando o valor da multa. O Colombus Crew, dos Estados Unidos, é outro que também está na parada das tratativas. Recentemente, foram oferecidos 4 milhões de dólares pelo artilheiro, cerca de 18,8 milhões de reais, prontamente recusados pela diretoria de Sebastián Verón.

NÚMEROS NA LIBERTADORES

Segundo dados do portal ‘Sofascore’, Gustavo del Prete soma cinco participações nesta edição da Libertadores e dois gols marcados. Caso a sua saída seja concretizada, ele não marcará presença nos dois jogos diante do Fortaleza, válidos pelas oitavas de final. O primeiro, está marcado para o dia 30 de junho, às 21h30, em casa, na Arena Castelão. Já o segundo e decisivo confronto, acontecerá no dia 7 de julho, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina.

CARREIRA

Com 25 anos, o centroavante foi revelado nas categorias de base do Cipolletti, da Argentina, onde atuou de 2013 a 2018. Em seguida, assinou em definitivo com o Torque, do Uruguai, permanecendo até 2020. No ano passado, somou 24 partidas com a camisa do Estudiantes, com nove gols e três assistências. Em 2022, já foram 20 participações, cinco tentos e cinco passes decisivos.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.