FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Brasileirão: Ceará tem desfalques para o clássico contra o Fortaleza


Brasileirão: Ceará tem desfalques para o clássico contra o Fortaleza

Mendoza, Bruno Pacheco e canhoto estão suspensos, o volante Rodrigo Lindoso está machucado

O Vozão vem de empate jogando contra o São Paulo no Morumbi

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 30/05/2022

Ceara Independiente 2022 Vozão se impôs na Argentina e se classificou (Foto: Felipe Santos/ Ceará SC)

Fotaleza, CE, 30 (AFI) – O Ceará iniciou nesta segunda-feira, a sua curta preparação para o Clássico-Rei contra o Fortaleza, marcado para quarta-feira, às 20h30 na Arena Castelão, jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

No fim de semana, o Vozão arrancou um bom empate, fora de casa, por 2 a 2, contra o São Paulo, no Morumbi, mas segue no Z4 do certame, na 18ª posição com seis pontos. O Fortaleza, seu adversário, é o lanterna, com apenas dois pontos. Para este jogo, problemas não faltam para o treinador do Vozão, Dorival Júnior, que perdeu vários jogadores para o clássico.

“Perdemos mais três jogadores e teremos que ter tranquilidade agora, para equilibrarmos a equipe em busca de uma melhor condição. Muito em cima para uma sequência, um jogo tão difícil como é um clássico, com a perda de alguns jogadores importantíssimos. E, ao mesmo tempo, com as dificuldades naturais de uma partida que, para nós, tem um tamanho ainda maior em razão do equilíbrio que estamos buscando e tentando encontrar dentro da competição” disse o treinador.

Estão suspensos, com terceiro cartão amarelo, Mendoza, atacante, Bruno Pacheco, lateral canhoto. Também está fora o volante Rodrigo Lindoso, que sentiu dores no aquecimento, antes do jogo no Morumbi. Nesta terça-feira, o treinador define os substitutos. Por sinal, o treinamento será aberto ao torcedor alvinegro. Contra o São Paulo, Mendoza e Vina foram poupados desde o início e entraram somente no segundo período. Isso foi feito para que os jogadores não tivessem problemas pela sobrecarga de jogos.  “Nós vamos falar aqui de calendário, de desgaste, de sequência de jogos absurda, dez jogos por mês Eu acho que isso já vira até redundância. É bobagem nós novamente batermos nisso daí. Infelizmente é o que tem acontecido na maioria das equipes. E nós, por estarmos com vários jogadores entregues ao DM e alguns não podendo atuar por cartões, é natural que, tendo um elenco um pouco mais reduzido, nós sintamos um pouco mais”, afirmou Dorival Júnior. Para a vaga de Bruno Pacheco, pode jogar Victor Luis. Quanto a Mendoza, ainda não há definição de seu substituto.Dorival Júnior ainda falou do pouco tempo antes do clássico e que há muito pouco a se fazer:” Não tem o que fazer, apenas recuperação. Nossos treinamentos têm sido muito mais vídeos, amostragem em campo, com trabalhos muito mais parados do que propriamente com ganho de qualidade. Nós temos que continuar dessa forma, acho que não tem outro caminho”, explicou o treinador do Ceará.

30% DE TORCEDORES

Como é o mandante, para o clássico, o Fortaleza ficará com 70% dos ingressos, enquanto o Ceará com os demais 30% no Castelão e os valores para o torcedor do Vozão varia de R$ 50 a R$ 70.

Confira também: