FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

Neste sábado (29), o Fortaleza empatou por 1 a 1 contra o Juventude, pela 8ª rodada do Brasileirão 2022. Na Arena Castelão, os visitantes abriram o placar com Vitor Gabriel e Zé Welison marcou pelo Tricolor deixando tudo igual no placar. Com dois pontos, o Leão do Pici é o 20º lugar da tabela.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO

Na primeira etapa, o Leão começou dominando, mas encontrou um Juventude bem fechado e ameaçador nos contra-ataques. O capitão Tinga teve que deixar o gramado após sentir a panturrilha direita e ser substituído por Landázuri. Aos 10 minutos, veio a primeira finalização com Silvio Romero, que recebeu na entrada da grande área e chutou para a defesa de César. Antes do intervalo, Pikachu deu perigo com chute de fora da área e Moisés, de cabeça.

O Fortaleza voltou na etapa final com mudança. Capixaba entrou no lugar de Lucas Crispim. Aos 5 minutos, o time gaúcho abriu o marcador com Vitor Gabriel. Com a vantagem, os visitantes continuou pressionando e Marcelo Boeck fez defesas importantes. Atrás do placar, o Leão foi para cima. Até que, aos 19 minutos, Zé Welison pega sobra da cobrança de falta e manda uma bomba para empatar o duelo.

O técnico Vojvoda fez mais substituições. Romero e Moisés entraram para as entradas de Robson e Romarinho. Depietri também saiu do banco substituindo Landázuri. Nos últimos lances, o número 34 arranca pela esquerda, toca para o meio e Pikachu chega finalizando, mas manda por cima. Assim, terminando com 1 a 1 na Arena Castelão.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão tem pela frente o Clássico-Rei diante do Ceará, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (1), às 20h30, na Arena Castelão.