FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

Uma noite épica entra para história do Fortaleza. Nesta quarta-feira (26), a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda venceu o Colo-Colo, no Chile, e avançou para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. O placar de 4 a 3 para o Tricolor resume de cara o quanto a partida foi movimentada. O atacante Moisés, do Leão, marcou dois gols e levou o troféu de craque da partida.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

O JOGO

Precisando de um simples empate para passar de fase, o Fortaleza abriu o placar com Silvio Romero logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Moisés fez bela jogada pela esquerda e tocou para o camisa 18 que, dentro da área, dominou e finalizou de direita. Ainda criando chances, Moisés ampliou aos 25 após receber linda assistência de Lucas Lima em profundidade e só tirou do goleiro. Ceballos, contra, diminuiu para o Colo-Colo aos 45.

A segunda etapa foi ainda mais movimentada. Moisés ao 9 minutos e Pikachu aos 16 ampliaram o marcador. Ambos receberam passes de Romero para aumentar a vantagem do Leão. Leonardo Gil e Ceballos, de novo contra, chegaram perto de deixar tudo igual, mas parou por aí. A vitória histórica do Fortaleza no Monumental de Santiago marcou uma página inédita na história do clube: oitavas de final da maior competição de clubes da América.

SORTEIO

O Fortaleza, que concluiu a Fase de Grupos no 2º lugar, está garantido no Pote 2 do Sorteio. Obrigatoriamente, o Tricolor terá um adversário do Pote 1, onde estão os líderes de cada grupo da competição, e decidirá a classificação fora de casa, na partida de volta.