FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

Na noite desta quinta-feira (26), o Fortaleza irá inaugurar seu novo uniforme para as categorias de base. Na partida diante o Bahia pela Copa do Brasil Sub-17, o Leãozinho entrará em campo utilizando a nova camisa número 1 de jogo, um uniforme próprio para as categorias de base do Tricolor de Aço. A camisa tricolor tem como principal objetivo valorizar e facilitar a identificação do Leãozinho nas competições de formação por todo o Brasil.

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato

Foto: Karim Georges/FortalezaEC

A adoção do novo uniforme chega como válvula de escape de uniformes e materiais antigos, algo que é bastante comum nas competições de base por todo país, fazendo com que os atletas que estão vestindo o novo uniforme se identifiquem com o material feito para eles. Para o Diretor das Categorias de Base do Fortaleza, Irlando Gomes, este é apenas o início de um longo processo que a base do Fortaleza vem passando.

— O projeto consiste não só em ser uma camisa exclusiva para base, claro seguindo o padrão do clube e o tradicional tricolor, mas também que essa camisa gere recurso em percentual de vendas para ser investido nas categorias de base. Estamos passando por uma profissionalização e queremos acelerar esse processo com essas ações, então essa camisa representa uma virada de chave. Em breve estaremos lançando uma camisa também para o futebol feminino para que possamos, cada vez mais, fortalecer esses projetos – comemorou o diretor.

Uniforme pronto para a partida diante do Bahia. Foto: Karim Georges/FortalezaEC