FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza Esporte Clube

O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação do lateral direito Junlong Xiao, que estava no Santos. O atleta chega ao Tricolor de Aço para reforçar a equipe Sub-23 que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada.

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato

Foto: Mateus Lotif/FortalezaEC

Natural de Tianjin, na China, o lateral de 21 anos tem passagens por times de base tanto da China como do próprio Brasil, onde jogou por times como Beijing Guoan Youth, Ituano e Santos. No Brasil desde 2019, Xiao integrou as equipes Sub-20 e Sub-23 do Santos, onde no último ano fez parte do time de transição, treinando junto ao profissional.

Gerente de Futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa destacou a internacionalização das categorias de base do Leão do Pici, citando o exemplo do atacante Juan Martinez, que é colombiano, e também faz parte da equipe Sub-23.

— A gente precisa abrir as portas para o mercado. O Fortaleza hoje é uma marca internacional, então precisamos trabalhar e conhecer. Na equipe principal, temos seis estrangeiros disputando as competições, como Ceballos, Romero, Depietri, Landazuri, fora outros que já passaram nos últimos anos, como Quintero e Mariano Vázquez. Então como o futebol é universal, nós não podemos ficar atentos apenas para o mercado local e brasileiro, até porque jogadores de valor existem no mundo todo, por isso estamos abrindo as portas para esse mercado, conhecendo novos valores inicialmente nesta parte da base na parte do Sub-23 para que em breve possamos estar trazendo outros jogadores para o Fortaleza – comentou o Gerente de Futebol, Daniel de Paula.

FICHA TÉCNICA

Nome: Junlong XiaoPosição: Lateral direitoNaturalidade: Tianjin/ChinaData de nascimento: 03/11/2000 (21 anos)Clubes: Beijing Guoan Youth, Ituano e Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *